Valor da Amizade...




Uma vez ouvi dizerem duas frases dessa que o povo chama de “frase de pára-choque de caminhão”, que falava sobre amizade:
“quem tem um amigo tem um tesouro”.
“pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.


Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, que podemos oferecer às pessoas que amamos as quais queremos bem.


Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.


Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não carregamos nenhum grau de parentesco, é apenas aquela pessoa há quem muito queremos.


Com ele, aprendemos amar, renunciando o tempo livre para empresta o ombro. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos passa confiança e segurança.


Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem, muitas vezes briga, puxa nossa orelha, mais logo em seguida abre os braços.


O valor da amizade não é calculado, pois não é vendido, e sim dado sem ao menos ter a preocupação de ser correspondido.


O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.


Cultivar, amizades sinceras é como semear, paz e alegria, é ter um porto seguro, é contar com a certeza de ter alguém que vai sempre zelar por você.

2 comentários:

Alana Gomes disse...

:) owww, né.
verdade.
o que seria de nós sem amigos? :)

E né, mesmo com tantas ocupações e tudo... a gente sempre tem a quem pedir uma ajudinha, ou sempre tem aquele tempo pra dar uma ajudinha...

:) tu é um deles, mano.
:*** te amo.

BlackRabbit disse...

flw tudo mah...
e o nosso grau de parentesco a gente inventa!!!
=D
\o

Postar um comentário