Pais e Filhos...


Hoje estava pensando em um problema que existe há muito tempo, chamado relação "Pais e Filhos", essa questão vem desde muito tempo atrás.

Quando os Pais estão certos ou quando é que os Filhos é que estão?? Até hoje me pergunto sobre isso, em algum momento todos nós já nos deparamos com uma situação igual a essa, mas quando isso acontece o que devemos fazer?? Eu poderia falar mil e uma coisas aqui e nenhuma estaria certa, porque isso é muito relativo.

A questão toda se resumiria uma pequena coisa: “ponto de vista”. Muitas vezes, como filhos, sempre achamos que são os nossos “velhos caretas” que não nos entendem, mas será que não somos nós que não os compreendemos?? Muitas das vezes não compreendemos que os nossos pais só estão querendo nosso bem, e por já terem vivido ou presenciado uma determinada situação pela qual estamos passando, e saberem que nossas escolhas talvez não estão sendo as melhores, e ao verem que estamos caminhando para “quebrar a cara”, eles tentam evitar isso.

Mas em contra partida, eles não veem que as experiências é que vão nos moldar, não podemos crescer sem ter quebrado a cara ou até mesmo em determinada situação podemos tomar uma atitude bem mais madura do que quando foi com eles, nós temos a necessidade de fazer essas escolhas por nós mesmos. Sei que não é fácil ver alguém que amamos tomar uma decisão ruim, mas é necessário deixar com que eles andem com as próprias pernas, até porque não estaremos sempre aqui.

Meu conselho aos filhos é que não tire nenhuma conclusão sobre seus pais no momento de raiva. Tente ver pela ótica deles. Tentem ver como eles pensam. Seus pais nasceram em outra época, tiveram outra educação, mude esse sentimento de raiva por amor e compreensão.

Meu conselho aos Pais é que, de igual modo, tente entender como está funcionando a cabeça do seu filho. Aprenda junto com ele a ver o mundo através dos olhos dele, muitas vezes eles estão perdidos e assustados, precisando de um amigo um companheiro e não de um carrasco. Às vezes, precisamos por de lado o fato de sermos os pais e sejamos o melhor amigo deles. Não ache que é fácil crescer sendo bombardeado todo tempo por pensamentos diferentes vindo até você por todos os lados, saber o que está certo ou errado não é tão simples.

Por isso Pais e Filhos, deixem prevalecer o amor, pois ele será o único capaz de fortalecer o laço que os unem, mesmo diante das maiores dificuldades.

0 comentários:

Postar um comentário