Carpe Diem...


A vida é uma coisa muito complicada de se entender. Nós passamos por tanta coisa de uma vez só, passamos por tantos momentos, que quando paro pra pensar em tudo que aconteceu, percebemos o quão rápido a vida passou.

Parece até comum quando chega o final do ano, escutar coisas do tipo “Nossa como o ano passou rápido; parece que foi ontem que ele começou...” E é nessas horas que percebemos que o tempo está passando, que os anos estão correndo, que o mundo está mudando, que a vida está diminuindo.

Dizem que quando estamos morrendo, passa em nossa mente o filme da nossa vida, com todas as horas que foram importantes para nós, os momentos bons, os momentos ruins. Mas me pergunto uma coisa: será que é nessas horas que nos arrependemos do que fizemos, ou pior ainda, do que deixamos de fazer?

Já cansei de ouvir pessoas falando: ”Ah se eu pudesse voltar no tempo e ter minha juventude de volta, seria tudo tão diferente...”. Parece que as pessoas, quando ficam mais maduras, começam a pensar mais nessa história de juventude. Para nós, jovens, essa juventude vai durar para sempre, vai ser eterna. Às vezes deixamos de fazer algo porque achamos que ainda temos uma ‘’vida toda pela frente’’. Mas é ai que está o erro.

Não podemos perder uma chance, uma oportunidade. A vida é uma só, por isso precisamos aproveitar cada momento, cada risada, cada lágrima, cada pôr do sol e cada dia de chuva, o velho e bom “Carpe Diem”.

Se você deixou de fazer algo que queria muito, corra atrás! Faça de tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Não deixe que a vida passe sem ter feito tudo que você podia ter feito.

Aproveite seu tempo, pois quando o filme de sua vida estiver passando diante de seus olhos, tenha a certeza de que o que você vai ver ira deixá-lo satisfeito. Vai perceber que mesmo o tempo tendo passado, os anos terem corrido, o mundo tendo mudado e a vida tendo diminuído, tudo valeu a pena. E mesmo sabendo que a vida é complicada demais para se entender, o que importa mesmo é viver.

2 comentários:

BlackRabbit disse...

mano...
teu blog não é inútil...
u.u
tu escreve uns textos muito bons...
esse é um deles!!!
\o
e vlw a força...
flwz manim...
se cuida aew...

mir disse...

"Nós passamos por tantas coisas de uma vez só". Muito bom. Dar lugar a humildade um pouquinho dentro de nós, nos faz pensar antes de julgar,e,nos dá sabedoria para "não passar por tantas coisas de uma vez só".

Muito bom o texto

Postar um comentário